Seleções

Brasil vence Cananadá e encerra com vitória a semana 2 da Liga das Nações masculina

Seleção masculina vence por 3 sets a 2 em Liubliana e volta a jogar no dia 15

Banco do Brasil parceiro oficial
media_109910824_109519433_compressed.jpg
28 de junho de 2026

A seleção masculina encerrou a semana 2 da Liga das Nações com vitória. O time de Bernardinho venceu o Canadá por 3 sets a 2 (25/17, 23/25, 28/26, 22/25 e 17/15) neste domingo, em Liubliana (ESL).

O maior pontuador do Brasil foi o ponteiro Adriano, com 17 pontos, todos de ataque.

O Brasil agora soma cinco vitórias em oito jogos na Liga das Nações masculina e volta a jogar no dia 15 de julho, em Chicago (EUA).

Adriano, ponteiro da seleção masculina: "Foi uma semana muito difícil para nós. A gente precisava demais dessa vitória, a gente lutou até o fim por ela, e ela veio. Com dedicação, com a força do time, com a força da nossa equipe. Individualmente todo mundo se dedicando, o coletivo se dedicando, não faltou energia. Agora um tempo para descansar e depois a gente volta ao trabalho".

Arthur Bento, ponteiro da seleção masculina: "Era extremamente importante sair com uma vitória depois de uma semana não tão positiva para nós. Era a melhor coisa que a gente podia ter feito. Agora é pegar o que a gente fez de bom e o que tem que melhorar para tentar melhorar nessa semana que a gente tem antes da etapa de Chicago".

Cachopa, levantador da seleção masculina: "Acho que no primeiro set a gente conseguiu ter um nível muito bom de agressividade e concentração. A partir do segundo set caiu um pouco, a gente começou a lutar contra a gente mesmo em quadra. O time do Canadá não é bobo, o oposto é forte fisicamente, os ponteiros também. A gente poderia ter feito uma partida muito melhor de maneira geral, mas por ene motivos foi assim. E acho que vale a gente passar por esses momentos de sofrimento e dificuldade para, quem sabe, no futuro não precisar mais passar, aprender com isso e passar por cima".


Section title

Confira mais notícias