

Diante de um Ibirapuera lotado, o Sada Cruzeiro se consagrou decacampeão da Superliga 25/26 neste domingo (10/5). A equipe de Belo Horizonte venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 27/25 e 25/21. O destaque da decisão foi para o oposto Oppenkoski, que ficou com o troféu Viva Vôlei e também foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos.
Na seleção do campeonato, o central Lucão foi eleito o melhor de sua posição e também o MVP. Também do Sada Cruzeiro, Alê Elias foi eleito melhor líbero. Completaram a seleção Bryan, do Vôlei Guarulhos Bateubet, que conquistou o prêmio de melhor oposto e também de revelação, o levantador Bruninho (Vôlei Renata), os ponteiros Léo Lukas (Itambé Minas) e Adriano (Vôlei Renata) e o central Judson (Vôlei Renata).
“É um sentimento de dever cumprido. Foi uma temporada desafiadora, mas brilhante do Sada Cruzeiro, o time chegou em todas as finais. Fomos muito resilientes e persistentes, sabíamos que esse domingo estava guardado. Esses três dias antes do jogo, os jogadores estavam muito focados para a final, e isso fez a diferença. Em nenhum momento saímos do nosso papel de foco e concentração. São cinco anos como treinador e quatro títulos de Superliga, 11 como jogador. É uma conquista que me deixa muito feliz em saber que eu estou no caminho certo”, analisou o técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz.
“Depois de duas derrotas para o Vôlei Renata, precisávamos ter sabedoria e equilíbrio para entender a qualidade do time adversário. O jogo de alto nível é assim. Uma hora perdemos e outra hora ganhamos. Hoje nosso diferencial foi se fechar como equipe, sabíamos que teriam momentos de pressão e independente do momento precisávamos estar juntos até o final”, analisou o ponteiro Rodriguinho, que marcou 11 pontos.
“Sensação de tarefa cumprida. Era a última oportunidade que tínhamos para entregar nosso melhor. Esse é o espírito do Sada Cruzeiro, essa fome e sede de títulos. Tivemos dois resultados negativos contra o Vôlei Renata em duas decisões. O 3x0 não foi um reflexo do que foi a temporada para essas duas equipes, mas demonstra a força da equipe do Sada. Temos que enaltecer o Vôlei Renata, tem jogadores com muita qualidade. Chegar numa final nunca é por acaso. Aproveitamos as oportunidade do jogo, talvez seja isso que tenha faltado nas duas finais e que hoje executamos de forma primorosa”, disse o levantador Matheus Brasília.
“Esse foi o título mais especial que eu tive até agora. Sempre sonhei com esse momento. Eu só conseguia imaginar a equipe levantando a taça. Fizemos um jogo incrível, o time esta de parabéns, todos jogaram bem, e eu fui agraciado em fechar o segundo e o terceiro set”, disse Oppenkoski.
“Terminamos a temporada da Superliga com mais uma grande festa. São Paulo recebeu de braços abertos as duas finais. O Dentil Praia Clube e o Sada Cruzeiro conquistaram merecidamente o título dessa temporada. Parabenizo o Sada Cruzeiro, uma máquina de conquistar títulos e também o Vôlei Renata, que fez uma campanha espetacular. Parabéns a todos por mais uma temporada espetacular”, comentou o presidente da CBV, Radamés Lattari.

10 de junho de 2026
Seleção masculina sub-19 é convocada para treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano da categoria

3 de junho de 2026
Seleções masculina sub-17 e sub-19 disputam a Copa Sada como preparação para campeonatos internacionais

1 de junho de 2026
Em preparação para o Campeonato Mundial, seleção feminina sub-17 disputa Copa Vôlei Blumen Cup, em Blumenau (SC)

19 de maio de 2026
Vôlei Renata, Minas Tênis Clube, Sada Cruzeiro, Sesi Bauru, Praia Clube e Grajaú Counry Clube são os seis classificados para a fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-21 masculino

15 de maio de 2026
“O Brasil Inteiro Vê”: finais da Superliga são sucesso de público e audiência e reforçam força do vôlei brasileiro